Os chás e infusões geladas Biodyssée resultam da infusão de diversas plantas adicionadas a um sumo de fruta concentrado natural. Graças a um total domínio da dosagem, da qualidade, do tempo e da temperatura de infusão, oferecemos-lhe uma bebida deliciosa e saudável para saborear ao longo do dia.
Os nossos chás e infusões gelados são criados a partir de matérias-primas 100% biológicas, oriundas de plantações rigorosamente selecionadas e certificadas, para apoiar o desenvolvimento económico das comunidades locais. A totalidade das nossas bebidas frescas são produzidas e embaladas nas instalações do nosso parceiro suíço, produtor de plantas alpinas. Ele é o proprietário das suas próprias terras e campos de cultura biológica.
As bebidas frescas Biodyssée são saborosas misturas especialmente concebidas para oferecer uma bebida deliciosa e refrescante, com baixo teor de açúcar, para consumir sem moderação. Cada receita é elaborada a partir de um preparado concentrado de chá, de frutos ou de plantas. Os chás, frutos e plantas recentemente infundidos são engarrafados respeitando o seu estado natural original, proporcionando assim bebidas de elevada qualidade, aromáticas e pouco açucaradas.
As plantas adicionadas às nossas receitas são selecionadas a montante em função da sua força aromática, para conferir equilíbrio às misturas. Nós aliamos a nossa criatividade à experiência e ao conhecimento de excelência do nosso parceiro-produtor, para vos propor bebidas clássicas ou originais, provenientes da agricultura biológica. Os nossos chás e infusões gelados estão disponíveis em diferentes formatos, para saborear sozinho ou para partilhar em família ou entre amigos.
O chá gelado surgiu na Rússia em meados do séc. XIX. Tradicionalmente, era servido na rua, no verão, ornamentado com cubos de gelo. Contudo, foi só em 1877 que surgiu a primeira receita de chá gelado no livro de receitas Buckeye Cookbook, da americana Estelle Woods Wilcox. Durante muito tempo a receita permaneceu confidencial e só se popularizou no início dos anos 1900 quando Richard Blechynden, proprietário de uma plantação de chá, devido ao elevado calor, decidiu juntar cubos de gelo ao chá que dava a provar na Exposição Universal de 1904, nos Estados Unidos. Na sequência deste acontecimento, a bebida popularizou-se no país e, posteriormente, tornou-se incontornável com a expansão dos chás aromatizados.
Atualmente, são consumidos por ano, no mundo, mais de 37 biliões de litros de chá gelado. Se as receitas clássicas continuam a conter chá preto aromatizado com pêssego ou limão, existem atualmente numerosas receitas à base de infusão de plantas que não contêm chá. Estas misturas são especialmente concebidas para proporcionarem uma bebida refrescante e deliciosa, pouco calórica.