Os chocolates em pó Biodyssée são elaborados com matéria-prima de alta qualidade, especialmente selecionadas para vos fornecer misturas homogéneas, de excelente qualidade e intensas, para utilizar na cozinha ou em bebidas quentes ou frias.
Selecionamos o nosso cacau em pó e o açúcar 100% biológicos, para vos oferecer pós doces e/ou intensos, conforme a bebida achocolatada proposta. Escolhemos cacau em pó de alta qualidade, baixos em amargor e em matérias gordas (10-12%). O Criollo, o Trinitário e o Nacional são a base dos cacaus mais finos e são selecionados pelos seus fortes aromas florais, frutados ou amadeirados, enquanto que o Forasteiro é apreciado pelo seu gosto a chocolate intenso.
As nossas bebidas achocolatadas são compostas por cacau puro selecionado na América Central, associado a açúcar de cana amarelo não refinado da Colômbia, cuja untuosidade é realçada a quente.
Quanto mais elevada for a percentagem de cacau, mais intenso é o chocolate. Assim, adaptamos o teor em cacau em função da sua origem e da sua variedade, o que permite revelar os aromas característicos do grão e não o seu amargor.
Os cacaus Biodyssée são acondicionados e embalados nas instalações de um dos nossos fornecedores, perito no assunto. O fabrico das embalagens dos nossos achocolatados é feito na zona de atividade, para possibilitar um circuito de proximidade curto.
Fundado em 1999 na República Dominicana, com o objetivo de promover a cultura do cacau biológico e gerar rendimentos base para os agricultores, a nossa associação de produtores conseguiu criar novos empregos atrativos nas zonas rurais que sofriam de despovoamento. Antes deste compromisso, numerosos agricultores mal conseguiam vender os seus grãos de cacau. Hoje, um número cada vez maior de produtores de cacau beneficia de uma perspetiva a longo prazo, graças a:
Os grãos de cacau são colhidos frescos nas explorações agrícolas, depois são fermentados, secos e selecionados nos centros de fermentação. As instalações de tratamento e de exportação situam-se em Medina, na província de San Cristóbal, a apenas 40 km noroeste da capital, Santo-Domingo. Quatro outros centros de tratamento estão distribuídos pela Ilha de São Domingos.